Implementação de sistemas de recolha ativa de reviews já testados para aumento do volume
Formação contínua da equipa para melhoria de performance
Respostas a todas as reviews, positivas ou negativas, num período máximo de 72h
Utilização de modelos de respostas estudados para vender
Otimização das principais plataformas de online reputation com afinação SEO
Identificação de oportunidades de melhoria com escuta ativa
Sabemos que o volume faz a diferença. A quantidade de testemunhos recolhidos – rating, review ou recomendações estruturadas no website – dão credibilidade à marca. A representatividade da classificação que o seu restaurante apresenta online é fundamental, quer tenha a nota ideal (entre 4,5 e 4,7), quer ainda esteja à procura dos 4,5. Implementamos sistemas de recolha ativa de testemunhos adequados à operação e posicionamento da sua marca.
65% das pessoas deixam testemunhos quando a empresa pede diretamente, especialmente via email, pessoalmente ou integrado nas faturas.
Um restaurante é um negócio de hospitalidade, onde a arte de receber é a principal ferramenta para dar conforto aos visitantes. Não receber resposta a uma review é uma agressão semelhante a não receber devolução a uma chamada não atendida, mas que todos veem. Desenvolver a reputação online da marca é um trabalho de consistência, onde é fundamental que todos recebam, sem exceção, respostas públicas entre 24h e 72h.
Cerca de 90% dos consumidores têm maior probabilidade de frequentar um negócio se este responder a todas as avaliações, tanto positivas como negativas.
Um restaurante que é recomendado tem sucesso garantido. É assim no passa-a-palavra entre pessoas do mesmo grupo e é assim online. Potenciar recomendações públicas online garante a longevidade dos testemunhos e que chegam a toda a gente que procura o seu restaurante, sejam consumidores locais ou turistas. O número de visualizações de um rating ou review é uma oportunidade de venda e de aprendizagem que não pode ser desperdiçada.
86% das pessoas consideram que as reviews de empresas deixadas online são tão fiáveis como as recomendações pessoais de amigos ou familiares.
95% dos consumidores leem avaliações online antes de realizar uma compra e 98% afirmam ler avaliações de negócios locais. (sim, praticamente todos).
94% dos clientes afirmam que as avaliações online influenciam significativamente as suas escolhas de restaurantes.
Menos de 50% dos consumidores frequentam negócios com avaliações abaixo de 4 estrelas, e 87% não consideram negócios com menos de 3 estrelas.
88% dos consumidores utilizariam uma empresa que responde a todas as suas críticas, enquanto apenas 47% escolheriam uma empresa que não responde a nenhuma crítica
1 a 3 dias
• Assinatura do contrato
• Pagamento inicial
• Cedência de acessos às principais plataformas da marca (Google, TripAdvisor, etc.)
7 dias
• Configuração e otimização das plataformas de reputação online
• Formação inicial de Recolha Ativa de Testemunhos com a equipa do restaurante
90 dias
• Recolha Ativa de Testemunhos
• Gestão Smart de Reviews (resposta em 72h)
Identificação de altos e baixos com impacto
Resposta a reviews negativas (gestão de crise)
Acompanhamento à Recolha Ativa de Testemunhos
Análise de casos complicados
Report com análise dos dados recolhidos
Oportunidades de melhoria (feedback dos clientes)
Docas
Passou de 16 testemunhos/mês para 25/semana
Penha de França
Abriu portas e alcançou 4,9 com 100 opiniões no Google em poucos meses
Parque das Nações
Reservas aumentaram 64,6% relativamente ao ano anterior
Cliques website: +60%
Chamadas: +50%
Pesquisas: +270%
Visualizações: +147%
Gerir e responder às avaliações deve ser uma parte essencial do seu quotidiano. Avaliações negativas podem manchar a sua reputação, por isso é importante ter tempo para incentivar avaliações positivas e responder a comentários negativos. As principais plataformas online, como o Google, têm um grande impacto, já que a maioria das pessoas consulta opiniões online antes de tomar uma decisão. Não fique para trás, trabalhe a reputação online do seu negócio.
Os serviços de gestão de avaliações online são essenciais para negócios locais ou marcas em expansão, libertando a sua equipa desta tarefa especializada que tanta influência tem na decisão de compra. Estes serviços garantem o conhecimento técnico e a consistência que precisa para recolher feedback e avaliações autênticas, permitindo identificar fraquezas e melhorar serviços, contribuindo ainda para melhorar o posicionamento nos resultados locais do Google (taxa de conversão próxima de 100%).
A gestão de avaliações aumenta a notoriedade da marca, gera mais vendas, melhora a qualidade das leads e permite uma compreensão mais profunda das necessidades dos clientes, ajudando as empresas a adaptar-se à competitividade do mercado e a atingir a excelência na oferta.
Se tem dificuldade em ver o retorno das horas e horas investidas em redes sociais…
Se sente que gastou rios de dinheiro em campanhas online pagas sem ver resultados a médio prazo…
Se nunca se atreveu a tornar o seu negócio mais digital por ser tudo demasiado vago e complexo…
Se tem dúvidas sobre a eficácia de ferramentas online para trazer clientes ao seu restaurante…
Se já viu o valor da reputação online, mas sente que faz um esforço enorme para manter o perfil e as respostas atualizadas…
Se nunca sabe bem como e a que reviews responder, perdendo a confiança e a consistência desse trabalho…
…ENTÃO, ESTE PROGRAMA É PARA SI.
ATENÇÃO. ESTE SERVIÇO NÃO É PARA SI…
…se procura uma solução chave-na-mão em que não tem qualquer envolvimento.
…se espera uma solução milagrosa que lhe encha os turnos do restaurante de um momento para o outro.
..se detesta ouvir opiniões de clientes ou ler reviews ao ponto de querer acabar com elas.
Uma mudança de mindset de toda a equipa em relação à recolha de testemunhos e interação com o cliente.
A identificação do modelo de recolha de testemunhos certo para a sua equipa e posicionamento do seu restaurante.
Uma conclusão sobre o resultado do esforço realizado, baseado em dados reais, ao fim 90 dias, onde vai perceber se é possível subir a classificação da sua marca online e o seu potencial de conversão.